quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nós vamos hackear o PT !

Dia 7/02 na Av. 13 de maio, 13 no antigo Bola Preta

Só número cabalistico!
...
Para isso convidamos a todos para o lançamento do Núcleo "Biolutas" do PT do Rio, no dia 07 de fev as 18h30 na Av. 13 de Maio no. 13, 8o. anda no Auditório Barbosa Lima Sobrinho, no prédio da antiga sede do Glorioso Bola Preta, na Cinelândia.

Para quê mesmo?

1. O objetivo do núcleo é atuar propositivamente e fomentar o debate dentro do Partido dos Trabalhadores nas lutas da cidade do Rio de Janeiro, que afetam diretamente a vida e a existência da população, como: erradicação da miséria, plano diretor democrático, função social da cidade e da propriedade, direito à moradia digna, gestão comum do território contra as remoções arbitrárias, Sistema Único de Saúde, banda larga para todos universal e gratuita garantida pelo Estado, contribuir para a formulação de estratégias de gestão democrática de território/população e direitos dos usuários de drogas.

É tudo isso e também:

2. O Núcleo Biolutas também quer pensar a centralidade da Cultura numa reconfiguração e revitalização das cidades, no momento em que o Rio de Janeiro está no centro de uma série de disputas decisivas pela "riqueza da pobreza", os territórios (as favelas) e a produção cultural vinda das periferias, do precariado urbano, dos pontos de cultura, etc. No momento, também, que a "indústria da cultura" busca impor um projeto cultural vindo "de cima".

O Núcleo se propõe discutir e contribuir na formulação de politicas públicas que pensam as dinâmicas culturais e sua relação com os territórios e com as lutas globais. A cultura está hoje no cerne da nova economia e da sociedade e queremos interagir com as novas forças de podução, resistência e criação da cidade.

3. Como militantes do comum, nosso programa é a expressão das demandas das lutas da cidade. Topografar e intervir nas formas de dominação, exploração e submissão das relações de poder sobre vidas e territórios da nossa cidade maravilhosa.

É sobre o corpo que se abate o poder punitivo de um estado de herança monarquista e escravocrata. Banalizado na cidade onde mais jovens, negros e pobres morrem em razão de arma de fogo no mundo. É o amor pela vida que deve orientar as políticas públicas.

Por quê mesmo?

4. O PT deve abrir seus olhos para as novas relações de poder nas cidades, para o trabalho informal e para o atual regime de acumulação de capital, onde a mais valia é extraída de toda produção social.

O NÚCLEO DE BIOLUTAS vai viver em nosso partido as lutas da cidade e faz um convite a todos que quiserem se filiar.

ANDRÉ BARROS, ADVOGADO, PT, Universidade Nômade
WALLACE HERMANN JR, PT e Universidade Nômade
GIUSEPPE COCCO, professor da UFRJ e Universidade Nômade
BRUNO CAVA, engenheiro, bacharele em direito e universidade Nômade
MARTA PERES, FILIADA AO PT, professora da UFRJ
PEPE BERTARELLI,Arquiteto - Urbanista, Universidade Nômade
ANA LÚCIA MAGALHÂES BARROS, PT, psicanalista e universidade nômade
CARLOS FRAZÃO, PT, motorista
ZILDA FERREIRA, PT, jornalista e blogueira
BARBARA SZANIECKI, Universidade Nômade
IVANA BENTES, professora da UFRJ e Universidade Nômade
PAULO SAAD, PT e arquiteto urbanista
OSMAR BARBOZA, PT e administrador
FELIPE GARCEZ (PATO), PT e vice da UEE da Baixada Fluminense
TATIANA ROQUE, professora da UFRJ e Universidade Nômade
JEAN TIBLE, PT e Mestre em Relações Internacionais
PEDRO MENDES, PT, Cientista Social e Universidade Nômade
VANESSA SANTOS DO CANTO
DANTON DORNELLAS, PT e estudante
LIMA, PT e CUT
JEAN TIBLE, PT
Henrique Antoun, PT e professor

Adv.André Barros