sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"como um cidadão que luta pela liberdade e o respeito, eu apoio a candidatura de Andre Barros" João Junior


João Júnior é bailarino, ator, produtor cultural, pesquisador, bacharel em dança pela UFRJ e integrante do projeto Iniciativa Jovem/Shell, tendo recebido da ONG LiveWire um prêmio internacional como jovem empreendedor em Nova Iorque, EUA. Também é militante dos direitos humanos, em especial na luta  pelos direitos civis da população LGBT.
`É uma honra ter o apoio do João Junior, por todas as suas causas que são libertárias como as minhas. Quero selar um compromisso público de que vou transformar o gabinete do mandato num aparelho de resistência contra as violências praticadas em razão de discriminação sexual. Quando fui presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, enfrentamos diversos casos de violência e homicídios homofóbicos: ganhamos uma ação contra a Aeronáutica, que havia cortado todos os direitos de um militar transexual; além disso, idealizamos, em resposta à expulsão de dois homens que se beijavam, o `Beijaço`, movimento político  que aglomerou uma MULTIDÃO LGBT num bar da Asa Sul, Brasília.
João empunha a bandeira da dança e da vida: produziu `68 à Vera`, espetáculo inspirado na biografia da minha saudosa tia Vera Silvia Magalhães, única mulher da frente de trabalho armado que realizou a ação mais ousada contra a ditaduta militar no Brasil, o sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick. João sabe politizar a vida e a dança. Recomendo seu livro, lançado em Belém e no Rio: `O Homem na Dança de Salão: visões, percepções e motivações` - João Silva Junior, Editora Multifoco" 


ANDRÉ BARROS 13351

Adv.André Barros