André Barros, 51 anos, carioca, mestre em ciências penais, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e advogado da Marcha da Maconha. Entrou na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ em 1989, onde foi delegado, membro, Secretário-Geral e atualmente Vice-Presidente.
quarta-feira, 8 de maio de 2013
LEVA UM NA MARCHA DA MACONHA/RJ – 2013
Ano passado, em centenas de cartazes, pedíamos a liberdade de um Amigo. Justiça foi feita com a Sentença de absolvição transitada em julgado. Este ano, leve um amigo à Marcha da Maconha pois, assim, vamos passar de 10 mil participantes e fazer a maior manifestação pela legalização da erva da paz do Brasil.
Faltam poucos dias e a hora é de convocação geral. Pensar, expressar esse pensamento e, ainda por cima, de forma coletiva, nas ruas, é o mais pleno exercício da cidadania, é a democracia direta em prática e, como ensinou Marx, “a prática é o único critério da verdade”. De nada adianta falar, ter ideias brilhantes, se estas não forem colocadas em prática. O mais vergonhoso é fumar maconha e não ir à Marcha. Muitos ainda apoiam essas posições proibicionistas para não serem "descobertos", o que não passa de dar tiro no pé e alimentar toda a falsidade.
Estamos na Era do fim da hipocrisia. Mas os hipócritas reagem e provocam, colocando na presidência da comissão quem ataca os direitos humanos de primeira geração. Viva o casamento gay, a nudez da pedofilia religiosa e a legalização da maconha! Os direitos civis, políticos e culturais à intimidade, à privacidade e à diversidade são tão importantes quanto os sociais e econômicos, como o bolsa família. Aliás, a incoerência é irmã da hipocrisia, pois, como podem atacar o bolsa família e calar diante do direito de herança e das bolsas de estudo no país e no exterior?
Nossa Marcha da Maconha está inserida nas Marchas que vão derrubar os muros das mentiras. Não tenha vergonha, tenha atitude, leve um amigo e uma amiga à Marcha da Maconha.
Não esqueça que a concentração é às 14 horas, em frente ao Coqueirão, Praia de Ipanema, próximo ao posto 9. Vamos sair às 4:20 da tarde, horário internacional, em frente ao prédio número 420 da avenida Vieira Souto, situado entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica, no quarteirão batizado de "Maria Joana". Vamos levar um amigo e uma amiga, galera, e fazer uma grande Marcha da Maconha em 2013 no Rio de Janeiro! Um abraço bem apertado,
ANDRÉ BARROS, advogado da Marcha da Maconha
RJ, 24/04/2013